TRUMP ANUNCIA DESREGULAMENTAÇÃO HISTÓRICA

O presidente Donald Trump suspendeu regulamentações que podem estar inibindo um crescimento mais rápido da economia nos Estados Unidos e ordenou às agências federais que não “reforcem” normas prejudiciais às pequenas empresas que estão trabalhando para se reerguer.

A ordem executiva emitida, ontem (19), determina a identificação de quaisquer regulamentações que possam ser temporariamente suspensas ou rescindidas sob a ordem de emergência nacional para “promover a criação de empregos e crescimento”.

“É a primeira vez na vida que um presidente responde a uma crise nacional desregulamentando em vez de conquistar mais poder”, disseram membros do gabinete, segundo o Washington Times.

Após a taxa de desemprego nos EUA atingir um nível historicamente baixo de 3,5%, em fevereiro, agora o país enfrenta o aumento de 14,7% em abril, momento em que as empresas foram fechadas para retardar a propagação do coronavírus.

Ao assinar a ordem, o presidente orientou o gabinete:

“Quero que você vá à cidade e faça o que é certo. Isso lhe dá um poder tremendo para reduzir a regulamentação. Estamos lutando pelos meios de subsistência dos trabalhadores americanos e precisamos continuar cortando cada pedaço de burocracia que está em nosso caminho. Com milhões de americanos desempregados pelo vírus, é mais importante do que nunca remover os encargos que destroem os empregos americanos em poucos minutos”, disse Trump.

Você pode gostar...