AGENDA: FEDERASUL PROMOVE ENCONTRO DE EMBAIXADORES DIA 30.06 EM PORTO ALEGRE

A FEDERASUL, com as demais Federações empresariais do Estado, está retomando a realização do Encontro de Embaixadores, depois de 16 anos. O evento será realizado no dia 30 de junho, das 13h30 às 18h, no Salão Nobre do Palácio do Comércio, com a parceria da FARSUL, FECOMÉRCIO e FIERGS, além do apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico.

A ideia principal da retomada, explica o presidente da FEDERASUL, Anderson Trautman Cardoso, é contribuir com a identificação de oportunidades internacionais de negócios para o Rio Grande do Sul. “Precisamos identificar as oportunidades geradas nas cadeias econômicas globais em decorrência da pandemia e da Guerra na Ucrânia e avaliar como o Rio Grande do Sul pode melhor aproveitá-las”, diz o presidente.

Organizado pela Divisão de Comércio Exterior da FEDERASUL, o Encontro contará com a participação do governador do Estado, Ranolfo Vieira Jr., na abertura, e oportunizará aos empresários gaúchos debater sobre o cenário econômico internacional em três painéis. Na avaliação de Rodrigo Velho, diretor da Divisão, o evento vai oferecer aos empresários uma oportunidade de reciclagem do cenário econômico.

O primeiro painel, às 14h, abordará a inovação como base para o desenvolvimento, com a participação do embaixador de Israel, Daniel Zonshine e o cônsul geral dos Estados Unidos em Porto Alegre, Shane Christensen, com a mediação do presidente da FEDERASUL.

Em seguida, às 15h30, a ministra-conselheira da China, Shao Yingjun e o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, vão abordar as relações comerciais do Rio Grande do Sul com a China no novo cenário geopolítico, com a mediação do presidente da FARSUL, Gedeão Pereira.

Por fim, às 16h30, o tema será a situação econômica dos países vizinhos do Brasil e as perspectivas das relações comerciais com a União Europeia. Estão previstas as participações do cônsul geral da Argentina, ministro Jorge Perren, da cônsul geral do Uruguai em Porto Alegre, Liliana Buonomo e da cônsul geral do Paraguai em Porto Alegre, José Milcíades Martinez Lezcano, seguidas da apresentação da visão da Alemanha sobre o assunto, pelo cônsul geral em Porto Alegre, Milan Simandl. Este último painel terá a mediação do secretário de Desenvolvimento do Estado, Joel Maraschin.

Você pode gostar...